Passo a passo - Maquiagem delicada para a noite

0 comentários

Vocês pediram, e aqui está o tutorial =) Passo a passo de uma maquiagem delicada, ao mesmo tempo que marcante, bom para aquele evento noturno em que queremos uma maquiagem mais princesinha, além de ser uma boa inspiração para as noivinhas que não querem algo muito forte, mas também não querem um olho básico.




Eu particularmente amo esse tom de rosê, e a boa notícia é que o pigmentado usado é lindo, barato e nacional. Melhor impossível, né? Vamo lá então!

Primeira coisa a se fazer é uniformizar o tom da pálpebra com corretivo, e logo após aplicar um primer pra fixar melhor a sombra. Feito isso, marco o côncavo em marrom com um pincel de esfumar bem fofinho pra deixar essa marcação bem suave. To usando o E25 da Sigma, e a sombra marrom é da paletinha da Catharine Hill, a de subtom quente.

Faço essa marcação do canto externo até quase o início do olho. Lembrando que esse esfumado tem que ser bem levinho pra que o efeito final seja bem delicado.

Côncavo marcado, agora vou com o jumbo da NYX na cor Milk! Espalho em toda a minha pálpebra móvel, onde não passei o marrom. Pra quem não sabe, o jumbo é uma sombra cremosa pra ser usada antes da sombra em pó seja pra intensificar melhor a cor, ou até mesmo pra fixar. Nesse caso, eu estou usando é pra fixar o pigmento.

Hora de aplicar o brilho! O pig usado é o Kayoa, da linha Shine Mix da Koloss. Gosto de aplicar com o dedo mesmo, acho que a cor fica mais intensa e uniforme. Ps:. Não vendo Koloss, a marca é encontra em perfumarias e até farmácias. Pra comprar online tem AQUI no site da Debby Shop, custa R$9,80.

Fica assim ó!
Volto com o pincel E25, e aplico um pouco de preto no canto externo.  Nessa make eu não forcei muito na intensidade, mas fica ao gosto de cada uma. 
Agora eu ilumino o cantinho interno com o pigmento Vanilla da Mac.

Faço um traço bem fininho com delineador em gel, e depois ilumino abaixo da sobrancelha com o mesmo Vanilla.

Pego um pouquinho de sombra preta, e passo abaixo dos cílios inferiores e aplico lápis bege dentro da linha d'água pra abrir o olhar. Esses dois passos é um ótimo truque pra quem tem olhos pequenos! 

Aplico rímel, finalizo com um postiço bem natural e ... make pronta!

Lindo, né?
Pra terminar, montagem com o resuminho do passo a passo pra vocês salvarem na pastinha de inspiração! 
Espero muito que tenham gostado, e aproveitem que amanhã já é sexta pra por tudo em prática ;) Bjks
 


Postar um comentário