Tutorial do olho preto da Mariana Rios por Junior Mendes

0 comentários

Quem aí não tem curiosidade em saber como é feito o olho preto que a Mariana Rios sempre  desfila por aí? Pra matar a curiosidade de todas nós, a atriz que agora tem um blog fez um vídeo mostrando o passo a passo desse olho feito pelo Junior Mendes, que é o top maquiador por trás da maioria das maquiagens que ela usa em eventos e também capas de revistas. 
 



Antes mesmo de assistir esse vídeo eu já imaginava que a técnica não seria pra todas. A Mariana tem olho bem pequeno, pálpebra bem gordinha que faz com que a parte móvel do olho dela apareça muito pouco e pra que a maquiagem disfarce essas características e também apareça mais, é preciso que a técnica do esfumado seja levada bem mais acima que o normal se não de olhos abertos nada vai aparecer. No vídeo, Jr Mendes inicia modelando os olhos somente com um lápis preto bem cremoso, depois vai esfumando com sombra preta opaca sem muita precisão e vai passando por cima outras cintilantes. Dá pra ver bem que ele sobe com a cor escura do canto interno pra morrer bem nos pelos das sobrancelhas e por isso eu arrisco em dizer que essa estética fica boa em poucas, mas cai super bem no formato dos olhos da Mariana e em quem tem as mesmas características, mas claro que sendo feita pelas mãos certas já que se não tiver o domínio do que se está fazendo pode acabar aparentando em um esfumado sujo. Outras coisas a se destacar é o uso de cílios postiços bem alongadores e também a marcação de preto na linha dos cílios inferiores que é bem grossa, dando a impressão de olhos maiores.

Outras ocasiões em que a Mariana usou seu olho pretinho.

Nessa aqui já tem um ponto de iluminação no canto interno mas segue o mesmo padrão das outras de subir com o preto esfumado até a sobrancelha. Livre de preto mesmo só fica a parte do arco.

 


E o restante do combo de sucesso dessa make é blush mais bronzeado, bastante iluminador e boca nude sempre. Já virou sua marca registrada e cai muito bem nela. Vocês também gostam? Para as meninas de olhos parecidos com o da Mariana vale então colocar em prática esse tutorial do Jr Mendes e ver se também funciona.



Postar um comentário