Encontrar a base certa para você é mais do que testar o tom. É preciso também escolher uma textura que se adapte bem a sua pele e ao efeito que você deseja. Veja abaixo as diferenças entre os tipos mais comuns do produto.
Líquida
Oferece maior hidratação, pois tem água na composição. É recomendada para peles normais a secas, porém há versões matte para as oleosas.
É fácil de aplicar, seja com esponja, pincel ou os próprios dedos. Em geral, a cobertura é pouco intensa, já que que a pele a absorve, e portanto, é mais indicada para maquiagens leves, em que não há necessidade de cobrir muitos defeitos.
Recomendada principalmente para as peles mistas ou oleosas, já que tira o brilho do rosto. Por isso, quem briga com a falta de hidratação deve passar longe.
A cobertura é baixa, mas a praticidade recompensa. É facílima de usar e pode ser carregada na bolsa.
Leve, tem efeito parecido com a líquida e não pesa. Suas fórmulas, em geral oil-free, são ótimas para as peles oleosas. O produto de consistência intermediária é aplicado facilmente.
Em bastão
É bem firme, quase a aparência de um corretivo. Sua cobertura é bem densa, por isso é recomendada para peles oleosas e makes para noite. Você pode usá-la também para fazer o contorno do rosto.
Tome cuidado para evitar acúmulos em alguns pontos do rosto, já que a base em bastão é difícil de espalhar.
Cobre manchas superficiais e mantém o aspecto natural. O uso da base, que em geral lembra hidratantes com cor,
está liberado para mulheres com peles normal e seca. Tem absorção
rápida e longa duração, mas tome cuidado para não exagerar na quantidade
do produto.
Base compacta
O melhor é a versatilidade: todas as mulheres podem usar. Tem textura parecida com a cremosa, mas o acabamento tem efeito matte de pó compacto. A cobertura é maior, por isso, evite usar durante o dia e tome muito cuidado na hora de aplicar.
Escolha sua base ideal para ficar muito mais linda, por muito mais tempo!
fonte:animale
Postar um comentário