Como alongar as pernas no inverno!

0 comentários
 
Eu entendo como é: tá frio, aí colocamos camadas e camadas de roupa que nos fazem parecer um boneco de neve. E aquele corpinho longilíneo, tão almejado, onde é que fica? No verão, alongar as pernas parece mais fácil – colocar uma parte de baixo curta, com a cintura alta, e investir num calçado nude, preferencialmente de salto, geralmente ajuda. Pois eu tenho a solução para os dias de inverno também!

Para mim, não há nada melhor que apostar numa saia ou shorts com meia calça preta e sapato da mesma cor! É impressionante como essa duplinha faz o corpo parecer mais comprido! Mesmo já sendo alta (tenho 1,72 m), estou sempre investindo nessa combinação e hoje mostro duas ideias para vocês.
 
 


Nessa primeira sugestão, temos um shortinho de cintura alta com meia calça preta (coloquei uma fio 40, mas dependendo dia vai até uma 150!) e bota. Vejam que ela tem salto pequeno, mas mesmo assim consegue dar a sensação de pernas mais longas. Isso acontece por causa do bico maior, que, ao se fundir com a meia, faz tudo parecer uma coisa só! O look é versátil e vai do cinema ao barzinho com as amigas e ainda dá para completar com um casacão por cima de tudo.




Agora, uma versão mais arrumadinha, de repente para um evento mais chique ou para sair pra jantar com o bofe. Escolhi uma saia com meia calça (novamente, o fio depende do frio!), mas o sapato mudou: agora é um scarpin. Reparem que o bico é pontudo, mas não tanto – isso deixa o visual mais moderno e ainda ajuda a alongar na medida certa. O salto também é um grande truque para pernas mais compridas! Coloquei um blusão azul para dar uma cor e, para esquentar, blazer de couro.

O interessante é que a meia calça preta com calçado combinando alonga o corpo mesmo que ele não seja de salto – dá para tentar com sapatilha ou sapato masculino, de amarrar. Para quem não gosta de se equilibrar nos saltões, minha sugestão é bota com salto quadrado ou anabela (tenho duas da Zara que comprei ano passado ótimas pra isso)!

Espero que as dicas possam ajudar! Me contem aí se gostaram!
 
 


Postar um comentário