3 em 1 looks: pegando ônibus para trabalhar num dia muito frio

0 comentários
O inverno aqui não nos deixa pensar em nada além do frio. Por isso imaginamos 3 visuais para enfrentá-lo na hora de pegar o ônibus para trabalhar!






 Se tem uma coisa da qual eu não tenho saudade é pegar ônibus. Que sofrimento! Lotação, demora, invasão do espaço alheio… Mas, com os anos de prática, aprendi que o melhor jeito para enfrentá-lo é estar confortável. No inverno, o ideal também é criar camadas, pois com o ~calor humano é preciso ir desconstruindo o look. Nessa sugestão, coloquei legging, bem molinha, com bota over the knee de salto baixo, assim boa parte das pernas fica protegida do frio. O tricô cobre o bumbum e dá uma corzinha pro visual. Para completar, casacão por cima de tudo, cachecol e gorrinho combinando. A bolsa é bem utilitária e pode ser usada nas mãos para chegar no escritório, mas no busão vai à tiracolo graças à alça de corrente!




Já passei muito tempo da minha vida esperando ônibus nesse frio ~polar~ dessa Curitiba. Lembro que às vezes entrava na farmácia pra fugir da brisa gelada, me distraia e acabava perdendo o Ahú/Los Angeles, RISOS. Quem mora em cidades frias sabe o problema que é ficar parado no vento, então o negócio é apostar em mil camadas. Chegando no trabalho, dá para tirar o excesso de roupas e se livrar do visual astronauta. Eu sou muito friorenta e mãos e pés gelados já são uma constante nessa vida, sou toda precavida porque morro de medo de passar frio na rua! Não me chame de louca, mas essas blusas térmicas dão uma boa ajuda na hora de se esquentar, mas elas precisam ficar escondidas embaixo da produção porque não são bonitas. Comprei algumas recentemente e gostei bastante. A bota de cano longo não é estilo, é só questão de SOBREVIVÊNCIA pra manter as pernas quentinhas.





Eu sei que vou ser julgada porque coloquei saia com meia-calça, mas juro que não entendo bem o espanto das pessoas quando digo que mal uso calça no inverno – para mim meia-calça é BEM mais quentinho, tem de lã, tem forradinha (essa da imagem é da Renner, mas tem que ficar de olho nas lojas porque nem sempre tem – quem for pra Europa encontra fácil fácil em lojas de roupa ou departamento também), e ela fica grudada na pele, ou seja, não tem espaço pro vento entrar. Aí aposto em sobreposições tipo camisa jeans de manga longa (adoro!) com blusa de lã ou moletom por cima – o casaco que vem depois depende da intensidade do frio, se estiver congelante mesmo, troco por outro mais comprido e quente, se não coloco um tipo esse da imagem ou uma jaqueta de couro. E aí um lenço ou cachecol se o pescoço ficar muito descoberto. Ah, e bota de cano alto para ajudar a esquentar e proteger de uma possível chuva.


fonte:coisasdediva


Postar um comentário