Do escritório para o happy hour: como dar um up na maquiagem!

0 comentários
Hoje em dia trabalho de casa, mas nem sempre foi assim! Há um ano, tinha um emprego numa editora – lembro bem que o pessoal de lá era animado e adorávamos engatar um happy hour depois do expediente! Para tirar a cara de escritório, eu sempre levava alguma coisa para dar um up na maquiagem antes de sair. Nesse post mostro para vocês algumas ideias daquela época. Vejam só!





Dependendo de onde a gente trabalha, dá para ousar mais no make. Mas não são todos os lugares que permitem isso, então o segredo é apostar naquela maquiagem de bonita que todo mundo fala. Ela é mais natural, esconde imperfeições e ressalta o rosto.




Para a pele durar o dia todo, vale investir num primer (POREfessional, Benefit) antes da base (Diorskin Nude, cor 022). Para as olheiras sumirem, corretivo (4 em 1, Make B., cor Bege Claro)! Como o blush costuma sair durante o dia, é bacana passar logo de manhã uma versão em creme (Panvel Candy, cor Pink Lady), que depois pode ser levada na bolsa para retoque. Nos olhos, curvex (Contém 1g, que infelizmente saiu de linha) e rímel (The Turbo, Maybelline). E, para os lábios, um balm com cor (Chubby Stick, Clinique, cor Super Strawberry)!





A ideia é fazer uma boa base para que o make pós-trabalho fique bacana sem muito esforço – até porque não há muito tempo até a ida ao bar mais próximo e geralmente a atualização da maquiagem é feita no banheiro da firma mesmo, né? hahahaha





Para deixar a necessaire mais leve, o número de produtos é bem reduzido, mas eles já dão um super efeito! O segredo é pensar em coisas pequenininhas e que possam dar cor e brilho ao visual. Para começar, um batom sempre ajuda! Coloquei esse lápis (Quem Disse, Berenice?, cor Vermelhô) porque dá para contornar os lábios com facilidade e ainda pintá-los . A pele provavelmente vai precisar de uma geral, então é interessante levar um pó (Pure Makeup, Maybelline, cor Bege Claro) que tenha aplicador em esponjinha – aí nem precisa de pincel!





Para deixar os olhos destacados, vale passar uma camada a mais de rímel (One By One, Maybelline) e abusar do lápis (Urban Decay, Bourbon) esfumado! Pode ser a cor que vocês preferirem, combinando com o batom. Eu gosto de tons de marrom para usar com vermelho – os brilhos dão um toque ainda mais legal. Faço um risco grosso rente aos cílios superiores e outro na linha do côncavo. Depois, com o dedo mesmo, esfumo tudo. Aí crio outra linha mais forte perto dos cílios superiores novamente e traço os inferiores por fora, de modo a unir ambos no canto externo .

E aí… Pronta pro happy hour! Gostaram?


fonte: coisasdediva


Postar um comentário